terça-feira, 17 de julho de 2012

Hoje eu fiquei sabendo, que certas pessoas evangélicas estavam incomodadas com a presença do povo cigano no Shopping 26 de Agosto, durante a Mostra de Encantos do Povo Cigano. Ligaram para a gerência do shopping querendo explicações sobre o 'por que estavam andando pelo shopping'. Tem cabimento? Hoje eu tinha chegado à conclusão de que o cérebro de algumas pessoas é do tamanho de uma ervilha. Daí me falam sobre essa história... 'Por que estavam andando pelo shopping'. Estou sempre me surpreendendo. Preconceito, intolêrancia. Essas duas aí eu vou enfrentar até o último suspiro da minha vida. Mas vou enfrentar lutando contra. Tem horas que eu não consigo acreditar, não consigo digerir um mundo deste. Será que é coisa de Campo Grande? O mundo é pequeno, e as pessoas são mais ainda. Pela forma como as pessoas me observam, cheguei a conclusão que aqui eu sou atração turística com certeza. Mas, já deveria ter me acostumado com isso. Ou acho que nunca vou me acostumar? E pra quem se incomodou com a presença dos ciganos no shopping, só lamento. Porque com honestidade conquistamos e continuaremos lutando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário